Entre contar e cantar

Entre contar e cantar

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Almada, Setembro de 2011

 

 

Desde que regressei dos teus braços
                                                           fui apanhada
pelas obrigações.
                            Nem tenho tido pausa para te fazer versos.
Mas penso em ti a toda a hora.
                                                 Nem imaginas como
me fazes falta.
                        Contigo sinto-me liberta da força
da gravidade.
                       À despedida prometi-te voltar em breve
para mais uma semana contigo
                                                  mas não consigo escapar
aos que aqui me retêm.
                                   O calendário e agenda agrilhoaram-me.
Todos os dias os meus olhos pedem ao Mar da Palha
                                                                                   em frente
que te leve saudades minhas
                                               tantas!
                                                            E o da Caparica
e também o da Costa do Sol oferecem-se para me compensar
da tua ausência.
                          Mas nenhum te poderá substituir
                                                                               meu mar
natal!
         Só dentro de ti me sinto livre do peso de ser gente
e das artroses dos meus pobres ossos
                                                            amor da minha vida
que nunca me traíste
                                 e também nunca por mim foste traído
ou esquecido.