Entre contar e cantar

Entre contar e cantar

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Almada, Setembro de 2011.

 

 
A minha terra é o mar
                                    disse eu ao Rui
que me telefonou a pedir notícias das férias
                                                                      e para lá
vou voltar assim que puder
                                            mas apenas por uma semana
mais.
         Só dentro do mar me sinto em casa.
                                                                  Quando às vezes
sonho que caminho sem pôr os pés no chão
                                                                     a meio metro
da terra
             eles os meus pés devem lembrar-se de que assim
me desloco no mar.
                               Cousteau o mergulhador dizia que
dentro de água se sentia anjo.
                                                Se calhar também assim
me sinto.                                                        
               Mas não! não é bem isso!
                                                         Creio que apenas
me sinto menos mortal
                                     solta das misérias do corpo.